Os bancários realizaram na tarde desta terça-feira (20), no centro de Chapecó, um ato público para expor à população a pauta de reivindicações da categoria e, ao mesmo tempo, denunciar a intransigência dos bancos no processo de negociação. Entidades da sociedade civil manifestaram apoio ao movimento.
O ato começou às 16h, em frente ao Banco do Brasil, agência Centro, e seguiu com uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas. Com faixas e cartazes, os bancários manifestaram sua indignação com o descaso dos bancos em relação à própria categoria e à população.
Negociação
Depois de 15 dias de greve e 25 dias sem apresentar nenhuma proposta, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou a se reunir com o Comando Nacional dos Bancários nesta terça-feira, para tratar da pauta de negociação.
Caso os bancos apresentem uma nova proposta, a mesma deverá ser apreciada em assembleia. A categoria continuará mobilizada e, além do reajuste salarial, pede pela contratação de bancários, mais segurança nos locais de trabalho, o fim das metas abusivas e igualdade de oportunidades.


Nenhum comentário:
Postar um comentário