Pagamento adiantado ajuda no pagamento das contas sazonais de início de ano, como o IPVA, matrícula e materiais escolares
A CEE-CAIXA enviou, através da CONTRAF-CUT, na quarta-feira (5) um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) do banco referente aos resultados de 2024. A primeira parcela foi paga em setembro, logo após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico da PLR do banco.
Conforme o ACT da PLR da Caixa, o banco pode pagar a segunda parcela da PLR de 2024 até o dia 31 de março.
Em seu ofício, a CEE CAIXA ressalta que “muito embora a cláusula sexta, parágrafo oitavo, do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – PLR 2024 tenha previsão de pagamento até o dia 31 de março de 2025, sabe-se que nos meses de janeiro e fevereiro concentram-se as maiores despesas por parte dos trabalhadores, em razão da cobrança de IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, entre outras, razão pela qual se justifica a solicitação para que o banco faça o pagamento em data antecipada”.
“O pagamento antecipado da PLR ajuda a desafogar as empregadas e empregados, que neste começo de ano veem as contas aumentar devido as despesas sazonais”, reforçou o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Para Emanoel Souza, representante da FEEB BA-SE na CEE-CAIXA, “tão logo a CAIXA publique o seu balanço pode antecipar o pagamento da segunda parcela da PLR, o que seria muito bom para os empregados poderem fazer frente as despesas extras do início do ano.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário