O Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa realizou sua segunda reunião nesta quinta-feira (17/11), para dar continuidade às negociações para a definição dos critérios de avaliação para efeito de pagamento dos “deltas” do ano-base 2022-2023.
No encontro, os representantes dos empregados apresentaram a manutenção dos critérios acordados no ano passado, com distribuição linear de um delta a todos os trabalhadores elegíveis.
Nesta quinta, apresentou as informações solicitadas pelo movimento sindical na primeira reunião, sobre os deltas deste ano. Segundo a Caixa, 7.334 trabalhadores não receberam nenhum delta por terem algum dos impedimentos definidos nas regras de promoção por mérito e que, dos 78.699 que receberam a promoção, 68.433 receberam um delta e 10.266, dois deltas. Entre os que receberam o segundo delta, 991 são da matriz, 3.460 das filiais e 5.815 da rede de agências.
Diante do grande número de empregados que não receberam nenhum delta (7.334), o movimento sindical pediu ao banco informações detalhadas sobre os motivos que levaram a isso. Essa informação é importante para que se possa negociar novos critérios para garantir pelo menos um delta a um número maior de bancários.
A Caixa ficou de analisar a proposta da representação dos empregados e também os pedidos de informações. O movimento sindical espera uma resposta na próxima reunião do GT, que acontece na quinta-feira, 24 de novembro, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário