sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Santander: trabalhadores conseguem reverter proposta para compensar PPR da PLR









A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander conseguiu reverter proposta da empresa para inserir na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria uma cláusula que compensaria do Programa Próprio de Resultados (PPR) a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A direção do Santander anunciou o recuo nesta quinta-feira (25), durante a terceira rodada de negociação para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos trabalhadores do banco.



Segundo Bethania Montarroyos, diretora do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e da FETRAFI-NE e da Coordenação da CTB Bancários, "Foi uma importante vitória dos funcionários do Santander esse recuo do Banco em alterar a regra da PLR, que compensaria valores pagos referente ao programa próprio. Evitamos mais uma perda de direito, mantendo a atual regra que soma PLR com PPR. Precisamos continuar atentos e mobilizados para defender não só as mais de 70 cláusulas da nossa CCT, como também as cláusulas do ACT, que é o acordo específico por banco. Queremos avanços, não aceitaremos retrocessos e nenhum direito a menos, vamos a luta por uma Campanha vitoriosa."













Bethania Montarroyos discursa em ato no Recife (PE)

As negociações para a renovação do ACT específico dos trabalhadores do Santander, aditivo à CCT da categoria, continuam na próxima semana, com a avaliação das cláusulas sociais.


Com informações da CONTRAF-CUT

Nenhum comentário:

Mais vistos

Arquivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO