A primeira reunião de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o banco para debater a minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aconteceu na manhã de quinta-feira (14). As reivindicações foram definidas pelas delegadas e pelos delegados do 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em junho, de maneira híbrida.
Antes de iniciar a reunião, os participantes registraram o sentimento de perda e tristeza pelo falecimento de Jorge Luiz Furlan, que era diretor do Sindicato dos Bancários do ABC e membro da CEE Caixa.
No encontro, os representantes dos empregados ressaltaram a importância de apuração célere de todas as denúncias de assédio sexual e moral, que foram feitas contra o ex-presidente Pedro Guimarães e outros dirigentes.
A pauta do primeiro encontro será condições de trabalho. As partes também devem definir o calendário de negociações.
Os representantes reafirmaram que a pauta de reivindicações específicas para a Caixa foi construída num processo democrático, com muita discussão e participação das bancárias e bancários de todo o Brasil, que vêm debatendo há meses para definir quais são as reivindicações e quais são os direitos que os bancos têm que manter no próximo ACT.
A CEE se reunirá novamente no dia 19 de julho, para preparar as próximas negociações.
Confira o calendário de negociação na Caixa:
20 de julho – condições e jornada de trabalho e teletrabalho
21 de julho- Saúde do Trabalhador e Saúde Caixa
25 de julho – Teletrabalho
27 - Funcef, benefícios e PLR social
2 e agosto - Pendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário