Já está disponível a novíssima edição da revista Visão Classista, uma publicação da CTB. Neste número você confere matérias exclusivas sobre política nacional e internacional, cultura, movimentos sociais, educação, saúde e muitos outros temas.
Entre os destaques, uma reflexão pontual sobre a falta de sustentação jurídica para a proposta de impeachment da presidenta Dilma Rousseff com a opinião de importantes magistrados brasileiros e entrevistas com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo e com a ex-auditora da Receita Federal Maria Lúcia Fatorelli.
Juristas do calibre de Celso Bandeira de Mello e Fabio Konder Comparato explicam porque a tese do impedimento é golpista e oportunista. "Não há um único motivo legalmente embasado para justificar esta tese. Insistir nela é um desrespeito inegável à ordem vigente e à soberania das urnas", diz Comparato.
Belluzzo e Fatorelli dão sua visão sobre a conjuntura política e econômica brasileiras e Fatorelli analisa o cenário internacional, já que foi contratada para auditar a dívida pública da Grécia no auge da crise financeira do país e também esteve no Equador, a convite do governo de Rafael Corrêa, refazendo (para baixo) as contas da dívida interna equatoriana. Ela defende que o Brasil precisa fazer o mesmo e que a dívida brasileira real é 70% menor do total estimado hoje.
Esta edição também contempla o drama dos refugiados no mundo e o trágico agravamento da situação na Síria; o ato anti-imperialista em São Paulo em solidariedade às milhares de vítimas do avanço neoliberal e capitalista em todo o planeta, o encontro da Federação Sindical Mundial (FSM) recepcionado pela CTB em outubro e a comemoração dos 70 anos da federação.
Na esfera nacional, a revista traz uma reportagem sobre os dilemas despertados pela chegada do Uber, aplicativo de transporte que rivaliza com o serviço convencional de taxi, analisa os desmandos de Geraldo Alckmin em sua administração pública e também na gestão da educação, destaca a Marchas das Mulheres Negras, em Brasília, e a imperdível exposição da artista mexicana Frida Kahlo, em cartaz em São Paulo até o dia 10 de janeiro.
Boa leitura!
Fonte: CTB


Nenhum comentário:
Postar um comentário