Os bancários estão em contagem regressiva. O calendário de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) está definido. São quatro rodadas. A primeira acontece no dia 19 de agosto, a partir das 9h, em São Paulo.
O emprego é uma das principais lutas da categoria, afinal o setor é o que mais lucra na economia nacional e também o que mais demite. No primeiro semestre deste ano, foram fechados 2.795 postos de trabalho.
Justamente por isso, a garantia do emprego é o primeiro assunto a ser colocado na mesa. Os bancários querem o fim das demissões imotivadas, da terceirização e da rotatividade. Outras questões serão cobradas.
Os debates não param por aí. As demandas são muitas e nos dias 2 e 3 de setembro a rodada é sobre saúde e condições de trabalho. Uma semana depois, em 9 de setembro, entra em pauta igualdade de oportunidades e tratamento e, por fim, no dia 16, as cláusulas econômicas.
A expectativa é grande, pois a batalha está apenas no começo. Mas, os bancários estão prontos e unidos para enfrentar os bancos e garantir novas conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário