Os funcionários do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal decidiram, por unanimidade, pôr fim à greve deflagrada no último dia 28.
Em assembléias realizadas na noite desta quinta-feira (14), os bancários aprovaram o retorno às atividades a partir de amanhã (15).
Mesmo com o fim da greve, a categoria permaneceu com a decisão de rejeitar a proposta apresentada pelas direções dos dois bancos. A decisão de Conquista e Região também segue uma tendência nacional, já que em 94% das agências do país o movimento paredista foi finalizado.
Sindicato destaca importância da luta
Durante as assembléias, o presidente do Sindicato, Delson Coêlho, ressaltou a importância da força da greve nessa greve histórica dos bancários. “A nossa maior greve, com o melhor índice dos últimos sete anos deve ser comemorada. Isso não nos impede de continuarmos a luta, pois só conquistamos estes benefícios pela nossa mobilização”, destacou Coêlho.
Também na assembléia, os funcionários do BNB manifestaram repúdio à decisão do banco, que não permitiu qualquer ajuste no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos trabalhadores. De acordo com a empresa, qualquer mudança só poderá ocorrer no final de janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário