Os representantes da AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste), o presidente José Frota de Medeiros e o diretor de Ações Institucionais José Alci Lacerda, estiveram em Brasília nesta terça-feira, dia 19, reunidos com o relator do PL 6259/2005, deputado Osmar Júnior (PCdoB-PI). O projeto de lei trata da isonomia salarial, benefícios e vantagens dos empregados do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, ingressos a partir da Resolução nº 9, de 30 de maio de 1995, e nº 10, de 08 de outubro de 1996, do Conselho de Coordenação e Controle das Estatais - CCE /DEST.
O deputado, que é relator do PL na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Câmara Federal, está elaborando o parecer favorável, conforme já adiantou à AFBNB. A expectativa é de que seja submetido aos demais integrantes da Comissão ainda em novembro.
Na quarta-feira, dia 20, os diretores da AFBNB participaram de reunião da Comissão de Orçamento, da qual fazem parte parlamentares que também integram a CFT. O objetivo foi articular junto a eles, para reforçar a necessidade e a importância da aprovação rápida do PL 6259/2005 na Comissão, bem como do PL 343/2007, que trata da reintegração dos trabalhadores demitidos do BNB na gestão de Byron Queiroz.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, juntamente com os seus sindicatos filiados, apoia a iniciativa da AFBNB de buscar a reparação desta injustiça com os funcionários dos bancos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário